sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Relato de uma adolescente que sofreu um relacionamento abusivo

Uma adolescente de 17 anos, conheceu um homem maduro cheio de vida e histórias pra contar, se casaram, e como aquela velha frase clichê, no início tudo são flores, amor, carinho, bombons, olhar puro de um casal apaixonado e levados pela intensidade da vida entrelaçada por momentos marcantes.

Anos se passam, e você se dá conta de que tá vivendo um relacionamento abusivo. No auge da adolescência, a menina perde as esperanças, seus sonhos, sua juventude, mas não perdeu isso tudo para a pessoa, para o homem, mas sim para o alcoolismo, que é uma doença, um vício. Diante de uma vida conturbada, a certeza era de que no fundo do coração, ele queria ser um homem melhor, mas o vício, seja ele qual for, destrói vidas e famílias. 

E porque eu tô falando tudo isso? 

A gente costuma ter a esperança de dias melhores, uma vida melhor, e sim tenha. Não olhe para o relacionamento abusivo como o fim da sua vida, quando acaba, olhe como um aprendizado. 

E o vício? 

Tenha empatia, e faça algo para ajudar essa pessoa que no fundo te amou, isso é questão de humanidade, seja humano, ajude de alguma forma esse ser humano, que por mais que você sinta raiva, no fim a raiva não te leva a lugar nenhum, mas a empatia, a resiliência e a humanidade sim. Estenda sua mão para fazer o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário